saiba como regas as plantas com mangueira

3 Dicas Para Regar as Plantas com a Mangueira

Para manter um jardim saudável é importante levar uma rotina de cuidados, não é mesmo? Alguns passos são básicos, como regar as plantas, adicionar nutrientes à terra, realizar replantagem e entre outros processos.

Sabendo disso, é interessante também escolher os melhores instrumentos para facilitar as tarefas, um deles é a mangueira. Você sabe como escolhê-la? Separamos algumas dicas aqui neste artigo para te ajudar na seleção do produto, e na hora de utilizar. Confira!

Saiba como usar a mangueira de jardim

É fato é que a mangueira auxiliar muito na tarefa de regar o jardim, principalmente no caso de locais com maiores extensões. Levando em consideração o tamanho — é bem mais fácil e rápido realizar a regagem com o utensílio. Porém, não basta apenas abrir a torneira e deixar com que a água molhe as plantas, é importante atenção, pois o excesso de água poderá desencadear o apodrecimento das espécies. 

Por isso, veja algumas dicas:

1. Horário para regagem

O melhor horário para realizar a regagem, independentemente de utilizar uma mangueira de jardim ou não, é importante pensar no melhor horário para realizar o processo. Pensando na economia e na utilização adequada dos recursos hídricos, utilizar o utensílio para regar durante o começo da manhã é a melhor opção.

Pois é quando a temperatura está mais amena, o que não possibilita a evaporação rápida da água sem que as plantas tenham conseguido absorver a umidade.

2.Quantidade de água

Outro fator importante na hora de regar com mangueira é a quantidade de água utilizada. Atualmente existem diversos modelos, alguns permitem a regulação da velocidade que a água sai, possibilitando variar a vazão. Essa possibilidade é interessante, principalmente pensando na diferença necessidade hídrica de cada tipo de espécie de planta.

3.Posicionamento da mangueira

E por último, outra consideração importante na hora de utilizar mangueira de jardinagem para regar plantas, é ter a preocupação de posicionar o equipamento de maneira adequada sobre as espécies. A dica para garantir que o utensílio obedecerá de maneira uniforme toda vegetação e a água não seja desperdiçada.

Gostou das nossas dicas para auxiliar na hora de regar o jardim? Aproveite e confira mais conteúdos sobre o universos das plantas e flores no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *