confira algumas dicas de plantas para sala

Plantas para Sala — Tendências Para se Inspirar

Deixar sua casa mais verde e decorar é uma ótima opção para adicionar modernidade, estilo e vivacidade a diversos tipos de ambientes. Que tal escolher algumas plantas para sala e dar um charme a mais ao cômodo?

Além de deixar tudo mais lindo e com personalidade, as plantas ainda ajudam na purificação do ar e são uma alternativa de decoração acessível que faz toda diferença.

Quer algumas dicas? Separamos algumas ideias para você se inspirar, confira!

Saiba como escolher plantas para Sala

Para escolher as espécies ideias para decorar sua sala, é importante levar em consideração alguns fatores. O primeiro deles é, nem todas as plantas conseguem se adaptar bem em ambientes fechados e com iluminação indireta. Além disso, pense também em qual será sua disponibilidade para cuidá-las e mantê-las bonitas e saudáveis. Afinal, de nada adianta encher a sala de verde e não cuidar adequadamente, certo?

Diante desses fatos, a escolha das plantas para sala devem seguir alguns critérios, como, espécies que não tenham dificuldades de desenvolvimento em ambientes fechados e, dependendo da sua rotina, o ideal é que as opções escolhidos não necessitem cuidados muito específicos.

Veja algumas opções perfeitas para compor a decoração da sua sala e adotar à tendência selva urbana:

1.Antúrios

O Antúrio é uma ótima espécie para ser utilizada em ambientes internos e adicionar um ar vintage à decoração. As folhas da planta lembram um formato de um coração e as flores podem brotar em variadas tonalidades, vermelho, branco, roxo, rosa e entre outras.

2.Samambaias

As samambaias são clássicas não é de hoje que a espécie ajuda na composição de lindas decorações de ambientes externos. A planta consegue aguentar bem na sombra ou meia-sombra. A única necessidade além de manter as regas frequentes, é tentar observá-la periodicamente, pois é essencial que o solo permanece úmido e folhas mortas sejam podadas.

3.Palmeira-ráfia

Outra ótima planta para sala é a palmeira-ráfia, a espécie lembra um bambu devido aos caules finos e longos. A planta adiciona um toque tropical ao ambiente e esbanja charme com sua imponência. Para mantê-la sempre saudável, é importante deixá-la em luz solar indireta e manter regas regularmente.

4.Signônio

Mais uma espécie comum de ser cultivada em ambiente internos é o singônio. A planta tem o poder de mudar de cor com o tempo, transitando entre o verde claro e escuro. Os signônios se adaptam bem à umidade, portanto, manter regas periódicas é essencial

5.Cactos e suculentas 

Entre todas as opções de plantas para decorar sua sala, sem dúvidas, os cactos e suculentas são as espécies que menos demandam cuidados específicos. Esse tipo de planta além de prática apresente uma infinidade de formatos, podendo servir como para enfeitar móveis, janelas, mesas, entre outros.

Gostou das nossas dicas de plantas para sala? Aproveite para continuar acompanhando os conteúdos publicados no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *