Conheça os tipos de flores para vaso

5 Tipos de Flores Para Vasos e Como Cuidar

Você sabia que alguns tipo de flores são ideais para vasos? Se você deseja cultivar e manter diferentes espécies saudáveis, saiba que o primeiro ponto é considerar se a espécie escolhida pode se desenvolver bem em vasos e consegue ser mantida locais fechados.

Para tirar suas dúvidas, neste artigo selecionamos algumas espécies que podem ser facilmente adaptadas. Confira!

1.Violetas

Violeta é uma das flores para vaso

As violetas são flores pequenas e super delicadas, porém o seu cultivo não é simples, além de ocupar pouquíssimo espaço. Na hora de escolher o vaso ideal, os de plásticos podem ser uma boa opção, porém os de barro são os mais indicados, devido ao poder de absorção da umidade.

2.Gérberas

Entre os tipos de flores para vasos, as gérberas são também boas opções. No total existem cerca de mais de vinte tonalidades, do branco até o vermelho, portanto, é uma maneira encantadora de decorar diversos tipos de ambientes.

gérberas são flores ótimas para plantar em vaso

A espécies não demanda muitos cuidados específicos e vive bem em climas secos. O cultivo da flor deve ser realizado locais arejados e onde existe incidência solar.

3.Azáleia

A Azaleia é uma flor famosa que chama muito atenção pela beleza e diferentes colorações. Para manter a espécie sempre saudável, o ideal é não deixá-la em locais com iluminação forte e direta. Além disso, a regas devem ser feitas com cautela, sempre verifique a umidade do solo.

4.Crisantêmo

A beleza dos crisântemos chama atenção, não é mesmo? Eles são últimas opções para quem quer cultivar flores em vasos. A espécie se desenvolve melhor em luz indireta, a rega deve ser feita na terra, porém evite encharcar a planta.

5.Begônia

As begônias são velhas conhecidas no Brasil e possuem cultivo super facilitado. As regas devem ser feitas tomando cuidado para que o solo não fique encharcado, o cultivo pode ser feito em um local iluminado, porém o ideal é que não seja direto. Para quem deseja cultivar em vasos, é necessário ter atenção ao tamanho. Se o recipiente for muito pequeno, pode ser que falte espaço para o desenvolvimento ideal da planta.

Agora que você conheceu alguns tipos de flores para vasos, aproveite para conferir

Encontre diferentes tipos de Flores Para Vasos na Uniflores!

Agora que você conheceu alguns tipos de flores para vasos, que tal conferir as opções disponíveis na Uniflores? Em nosso site você encontra diversas opções perfeitas para serem cultivadas em casa e dar uma cara nova e mais alegre a qualquer ambiente.

Navegue pela nossas seções, faça suas compras e receba com conforto e segurança onde você desejar! Aproveite também para sempre conferir as novidades de nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *